O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, participou nesta quarta-feira (8), na Câmara dos Deputados, de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e parlamentares da bancada conservadora.
A pauta da reunião não foi divulgada, mas ao final do encontro alguns deputados informaram à Gazeta do Povo que o embaixador relatou a situação da guerra no Oriente Médio e apresentou imagens “bem fortes e impactantes” do massacre que vem sendo feito pelo grupo terrorista Hamas ao povo israelense. O conflito completou um mês nesta terça-feira (7), e foi iniciado com os ataques em território israelense que deixaram mais 1,4 mil mortos.
“Eles mostraram imagens que ninguém viu. É chocante e simplesmente faltam palavras. Como um ser humano desce a um nível daquele? Vimos a barbaridade provocada pelo grupo Hamas. É um grupo terrorista que tem que ser tratado como grupo terrorista e tem que ser aniquilado”, disse o deputado Marco Feliciano (PL-SP).
Feliciano ainda reforçou que a bancada conservadora já tem um “pensamento pré-definido” sobre o Hamas, e garantiu que irão trabalhar para “impedir que a esquerda idolatre o Hamas e transforme eles em vítimas”.
O senador Magno Malta (PL-ES) saiu da reunião bastante “inconformado” com o que viu nas imagens. “Já vi muitas violações e muito abusos de crianças, mas ver pessoas se escondendo em um contêiner de lixo, e eles meterem fogo no contêiner para incendiar as pessoas, e mulheres estupradas por 20 homens. É uma verdadeira barbárie”, disse Malta a Gazeta do Povo.
Outro parlamentar que saiu da reunião bastante abalado com as imagens foi o deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES). “Sou pai de família, esposo, e não consigo me conformar com o que está ocorrendo em Israel. É simplesmente algo desumano e totalmente monstruoso. Confesso que fique bastante abalado com o vídeo que mostra um pai se jogando em cima dos seus filhos para os protegerem de uma granada. Estamos vendo mortes de civis e não uma guerra”, disse.
Donato também lamentou “a falta de humanidade do atual governo em não condenar o Hamas”. “A esquerda parece idolatrar terroristas”, criticou.
O embaixador de Israel no Brasil também já fez críticas ao governo brasileiro por não considerar o Hamas como um grupo terrorista. Nesta quarta-feira (8), ele publicou um vídeo acusando o Hamas pelo atraso na saída de brasileiros de Gaza. "O Hamas é o único fator atrasando a saída de brasileiros da Faixa de Gaza por seus próprios interesses", afirmou.
"Tem que lembrar que estamos em guerra total contra uma organização terrorista que espalha desinformação para continuar criando terror", acrescentou.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião